domingo, 24 de abril de 2011

Boca de Cena n. 1 2010-2011 (Brasil)

Sumario
Crítica
Introdução ao Círculo Itinerante Internacional de Crítica Teatral – CICRIT - Adys González de la Rosa e Juan José Santillán.
A crítica teatral e uma reflexão sobre o cânone - Mónica Berman.
A crítica teatral entre a platéia e o palco - Federico Irazábal.
A crítica Acadêmica: uma dramaturgia no delgado equilíbrio de submeter-se ao outro e assumir-se a si mesma - Araceli Mariel Arreche.
Priorizando conteúdos e fomentando diálogos produtivos: a experiência da revista 160 arteycultura e do Centro de Documentação Teatral Doc/Sur - Patrícia Devesa e Gabriel Fernandez Chapo.
A crítica no jornalismo diario - Santiago Fondevila.
A crítica teatral, o mundo e a busca do equilibrio - Victoria Eandi.
O crítico como intelectual: Dilema de uma figura conflituosa - Lorena Verzero e Yanina Leonardi.
O crítico que constrói teatralidade e acompanha sorridente - Nara Mansur

Interacoes
Um ensaio sobre o livro Cassandra, de Christa Wolf e uma metodologia de criação artística - Ângela Reis.
A voz dos vencidos: Ensaio sobre Cassandra, de Christa Wolf - Matias Maldonado.
O Silêncio, a Música, a Partitura e o Café - Jacyan Castilho.
Beckett, lágrima e ressecamento: O Traba-lho do Ator em Comédia do Fim - Luiz Marfuz

Trabalho de grupo
Seguir a si mesmo. Carta a Yuyachkani pelos 40 anos - Eugenio Barba.
O grupo de teatro Yuyachkani e a imperdoável presença da “alteridade” - Beatriz Rizk.
Ver para acreditar: Entre a evidência e a crise da representação - Miguel Rubio.
O Ator Narrador - Ana Cristina Colla.
Da batata com dendê à antropofagia autoral - Leonardo Sebiane-Serrano
10 Anos Bagaceira - Tercia Montenergo

Dramaturgia
Dramaturgia brasileira na Bahia - Cleise Furtado Mendes.
Introdução ao texto Flores Arrancadas à Névoa - Pepe Bablé.
Texto 1. Flores Arrancadas à Névoa - Arístides Vargas.
Texto 2 . O Farol de Alexandria (texto em processo) - Paulo Atto.
Notas Biográficas dos colaboradores.

No hay comentarios:

Publicar un comentario